“Educação para uma cidade em mudança – O papel da educação diante das demandas criadas por uma cidade pós-pandemia”. Este é o tema central do bate-papo que será promovido pelo Podemos em parceria com a Rede Sustentabilidade e PTC, na próxima quinta-feira (16). O evento, que será transmitido nas redes sociais das lideranças, terá início às 18h e traz vozes experientes em educação, sociologia e história.

O líder do Podemos e pré-candidato à prefeitura, deputado federal Bacelar, destaca que o debate é necessário para construção de um plano de governo educacional que atenda às demandas da cidade de Salvador. “Devemos focar na consciência coletiva e, a partir da crise, criar uma cidade comprometida com a superação das desigualdades existentes. A educação é capaz de fazer isso. Um plano educacional bem elaborado fortalece o desenvolvimento de uma sociedade e estamos aptos a fazer diferente” afirma.

Bacelar, que também é presidente da Comissão Especial do Fundeb na Câmara, ressalta que o fundo, que deve entrar na pauta do plenário na semana que vem, é o principal instrumento para reduzir o abismo social e a vulnerabilidade econômica da capital baiana. “O Fundeb é a principal fonte de financiamento da educação e deve transferir um terço dos recursos para Bahia, Maranhão e Ceará. Precisamos de investimentos e boa vontade pra mudar o cenário” dispara.

Magno Lavigne, porta-voz da Rede e também pré-candidato, diz que esta é a hora para priorizar a educação e trocar experiências. “Estamos unidos para sair da inércia e construir políticas públicas transversais que provam direitos e fortaleçam vínculos”.

Serviço

Seminário: “Educação para uma cidade em mudança – O papel da educação diante das demandas criadas por uma cidade pós-pandemia”

Dia: 16/07
Horário: 18h

Transmissão: https://www.facebook.com/bacelaroficial/

https://www.facebook.com/podemossalvador/

https://www.facebook.com/podemosbahia/

https://www.facebook.com/magno.lavigne/

https://www.facebook.com/radiojoia/

https://www.facebook.com/Rede18Salvador/

Convidados:

Bacelar (pré-candidato à prefeitura pelo Podemos)

Magno Lavigne (pré-candidato à prefeitura pela Rede)

Rivailton Veloso (presidente estadual PTC)

Franciele Alves – Socióloga, mestre em educação e educadora popular

Maris Stella Schiavo Novaes – historiadora

Rudá Ricci – Sociólogo e Doutor em Ciências Sociais (UNICAMP), Presidente do Instituto Cultiva.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta