Em meio à pandemia do novo coronavírus os trabalhadores de transportes se arriscam, seja trabalhando e se expondo ao contágio, como motoristas e cobradores de ônibus ou escolhendo ficar em casa e enfrentar dificuldades financeiras para se manter, no caso os condutores de aplicativos. Pensando nisso, o Podemos, Rede Sustentabilidade e PTC promovem, nesta quinta-feira (23) às 18h, uma live para celebrar o dia do motorista, comemorado em 25 julho. Na pauta, as dificuldades de quem enfrenta as estradas e trânsito brasileiro diariamente.

Na avaliação do pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo Podemos, deputado federal Bacelar, o debate é necessário e enriquecedor, principalmente, nesta época de pandemia. Segundo ele, a atual gestão não tem tomado as medidas de segurança necessárias para preservar a segurança, saúde e bem-estar da categoria e da população que depende do transporte coletivo.

“Vemos nos jornais a população reclamando dos ônibus superlotados, da redução da frota e da aglomeração. Ou seja, um risco diário para todos que, por algum motivo, não podem cumprir o isolamento social. Por isso, resolvemos aproveitar a data e trazer o debate” afirmou.

Bacelar lembrou ainda que, até junho, 13 motoristas da capital baiana perderam a vida por causa da covid-19. “Pessoas são infectadas, morreram e mesmo assim a prefeitura não fez nada. Vamos agir” disparou.

“Esse encontro virtual será um momento importante para celebrar o Dia do Rodoviário, além de conversar sobre as lutas e homenagear esses trabalhadores que fazem parte de uma categoria tão sofrida”, enfatizou Magno Lavigne, que também é presidente licenciado da UGT-Ba ( União Geral dos Trabalhadores da Bahia).

Além do presidente do Podemos e Magno Lavigne, pré-candidato à prefeitura de Salvador e porta-voz estadual da Rede, também vão participar Rivailton Veloso, presidente estadual do PTC, sindicalistas e diversos profissionais da área. A transmissão acontecerá pelo facebook do presidente do Podemos (www.facebook.com/bacelaroficial) e fan pages oficiais das lideranças.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta