A urgência em aprovar o novo Fundeb, o fundo de financiamento da educação, tem mobilizado o Congresso Nacional e movimentos ligados ao tema em todo o país. O presidente da comissão especial que trata da matéria, deputado federal Bacelar (Podemos-BA), se reuniu nesta terça-feira (10) com a representante do Fórum Nacional de Governadores, Fátima Bezerra (RN).

No encontro, Bacelar informou que o texto do Fundeb está quase pronto e que o relatório da deputada Professora Dorinha ( DEM-TO) será apresentado na volta do recesso parlamentar. ” Falta apenas a definição do percentual de participação da União, que depende da interlocução do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Como a vigência do Fundeb termina no final de 2020, o Congresso precisa aprovar e regulamentar um novo modelo antes desse prazo. Nossa intenção é que tudo isso aconteça ainda no primeiro semestre”, explicou o deputado.

A governadora Fátima Bezerra reforçou o compromisso com a proposta da comissão e defendeu também uma maior participação da União no fundo educacional. “ Um maior volume de recursos do governo federal é o caminho para ampliar a oferta de vagas nas escolas e melhorar a qualidade da educação, com a valorização dos professores, visando um país com mais equilíbrio e melhor distribuição de renda”.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta