braba vítima de racismo salvador

O crime de racismo aconteceu na noite desta quinta-feira (27) enquanto a digital influencer Braba (@brabaoriginal), que também é Bak-dance e disputará uma vaga na Câmara Municipal de Salvador pelo Podemos, participava de uma live com o pré-candidato à prefeitura de Salvador, deputado federal Bacelar (Podemos) e membros do Movimento Salvador dos Bairros é Salvador de Todos.

Durante a transmissão, um perfil fake escreveu frases ofensivas e de baixo calão em seu instagram como: “Quer tudo de mão beijada porque é negra e tem preguiça de trabalhar” e “Deixa de vitimização”. Ao ser informado sobre o que estava acontecendo, Bacelar prontamente interrompeu a programação para denunciar o crime e se solidarizar com a influencer. “É um absurdo! Vamos tomar todas as medidas necessárias para que este racista não fique impune. O partido irá apresentar uma queixa-crime” alertou.

Braba precisou bloquear o usuário. Ela conta que desde que anunciou sua pré-candidatura tem sido bombardeada por comentários machistas e racistas. “Dizem que eu fiquei famosa dançando pagodão e rebolando e por causa disso não tenho aptidão ou capacidade de ser política e lutar por uma comunidade melhor e menos marginalizada! A criminalização do pagodão tem o odor do racismo. Querem nos impor que cultura é só o que agrada ou é produzida por e para pessoas brancas e de classe média”.

Os fãs de Braba saíram em defesa da dançarina. “Lamentável que ainda existam pessoas assim, com pensamentos tão pequenos” comentou Caio Araújo. “Braba, estamos com você” disse Edna Souza.

Usuários saem em defesa de Braba

O evento virtual tinha como tema “Juventude de Salvador, o futuro começa nos bairros” e discutia o futuro de jovens da periferia de Salvador. Também participavam o pré-candidato a vice-prefeito, Magno Lavigne (Rede), Rivailton Veloso, presidente estadual do PTC, Rubinho Giaquinto, consultor do Instituto Cultiva, além de outras lideranças jovens da capital baiana.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta