Moradores de Quilombo dos Macacos, comunidade que fica próxima à Barragem do Rio dos Macacos, procurou o pré-candidato à prefeitura deputado Bacelar (Podemos/BA), na tarde desta sexta-feira (29), para denunciar os medos de quem vive na região.

Uma rachadura, de cerca 14 metros, compromete a estrutura barragem e assusta quem passa no local todos os dias. “Eu vi algumas fotos e a preocupação é que, com as fortes chuvas, aconteça o rompimento da barragem e, consequentemente, uma tragédia ainda maior. Se acontecer um deslizamento de terra mais de 300 famílias a moram no curso abaixo da barragem, serão atingidas. Isso sem contar os arredores” afirmou Bacelar.

O grupou contou ainda que o problema se arrasta desde o início do mês, que o local já passou por algumas vistorias, mas até agora ninguém foi avisado oficialmente sobre a possibilidade de deixar as casas. Bacelar cobra providências. “Eles falaram que a prefeitura de Simões Filho e de Salvador ficam no jogo de empurra-empurra. E, ai? De quem é a responsabilidade? Quem será responsável pela segurança dessas famílias? Queremos uma resposta urgente. O tempo está passando, as chuvas chegaram e o perigo só aumenta” finalizou.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta