A mobilidade urbana entrou na pauta de Bacelar nesta segunda-feira (12). Em reunião com governador Rui Costa (PT), o candidato à prefeitura de Salvador pelo Podemos, tratou da duplicação da Avenida Suburbana aproveitando a faixa de domínio do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) na região. A intenção, segundo ele, é ligar o bairro do Comércio, em Salvador, à Ilha de São João, município de Simões Filho. Mais de 600 mil pessoas serão beneficiadas. 

Ao todo, serão 22 estações, com capacidade de transportar 150 mil passageiros diariamente. O candidato ressaltou ainda que conversou com o governador sobre a expansão do VLT até Águas Claras. “Além do desenvolvimento, quero trazer para o povo de Salvador mais qualidade de vida. Vamos diminuir o tempo no trajeto de casa até o trabalho, principalmente, para quem mora no Subúrbio. O soteropolitano vai conseguir passar mais tempo com sua família”, concluiu. 

Bacelar também andou pelas ruas de Salvador. Pirajá foi o lugar escolhido para começar a agenda da semana. Com bandeiras, carro de som, música e muita animação, mais de cem carros saíram do Final de Linha rumo ao quilômetro 9.  

No meio do percurso, o candidato desceu do mini trio para receber o carinho de quem passava pelo local. Tudo isso ao lado do vice, Magno Lavigne (Rede). “Eu não consigo ficar longe do nosso povo. Receber o apoio da população me dá ânimo e forças para continuar. Claro que sempre fazendo o uso da máscara, do álcool em gel e evitando o aperto de mão que tanto gosto. Mas o olho no olho faz a diferença. É massa essa vibração, afirmou.  

Para comemorar o dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida, celebrado neste 12 de outubro, o Podemos também marcou presença nos bairros de Cajazeiras, Pirajá, Paripe, Ilha de Maré, Itapuã, Boca do Rio, Valéria, São Cristóvão, Periperi, Lobato, Calabar e Brotas.  

Bacelar ressaltou que as crianças e jovens soteropolitanos precisam ter acesso à educação de qualidade, moradia digna, acesso fácil aos serviços de saúde e assistência social, ao lazer e ao esporte. “O futuro da nossa cidade encontra-se nas mãos dos nossos meninos e meninas. Criança é pra brincar, estudar e para brilhar”, ressaltou.  

O domingo também foi de correria para o postulante à prefeitura. Bacelar passou a manhã em uma carreata em Cajazeiras. O comboio saiu da Praça João Paulo II, na Estrada do Coqueiro Grande, passou pela Avenida Engenheiro Raimundo Carlos Nery, seguiu pela Rua Vereador Zezéu Ribeiro e encerrou na Engenheiro Eunápio Peltier de Queiroz.  

Durante o trajeto, pausa para cumprimentar Pastor Sargento Isidório (Avante) que também concorre ao cargo de prefeito. Em um tom amigável e descontraído, Isidório subiu no mini trio de Bacelar, onde permaneceu por alguns instantes. “Apesar de concorrermos à prefeitura temos muito respeito e admiração um pelo outro. Isidório traz muita alegria por onde passa”, finalizou.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta