ônibus lotado em Salvador na Pandemia

A coligação Salvador dos Bairros, formada pelo Podemos, Rede Sustentabilidade e PTC, divulgou nota informando que adotará critérios e protocolos sanitários na corrida eleitoral de 2020 pela Prefeitura de Salvador.

A recomendação é que o protocolo seja adotado e executado tanto pela chapa majoritária, quanto pela proporcional. Com isso, a equipe encabeçada pelo podenista está comprometida a seguir o protocolo de segurança, a saber: equipe reduzida nos eventos; distanciamento social; medição de temperatura, uso de EPI’s (máscara, luvas e protetores faciais), álcool gel e rígido controle do limite máximo de 100 pessoas em eventos externos e internos.

Sobre a declaração do prefeito de Salvador, ACM Neto ao Bahia.ba, de que não acha justo com a população que candidatos façam campanha eleitoral promovendo aglomerações, Bacelar ressalta que o cuidado com os protocolos sanitários devem ir além do contexto eleitoral e contemplar, principalmente, a população mais vulnerável da capital, que vive nas comunidades e depende do serviço de transporte público controlado pela prefeitura, e que por ser deficiente, coloca os trabalhadores aglomerados e em risco de contaminação diariamente.

“A coligação Salvador dos Bairros está atenta aos protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos competentes e se compromete a adotar todas as medidas essenciais para garantir a segurança de todos em seu percurso eleitoral. Todos os profissionais da coligação seguirão nos eventos os protocolos de segurança e distanciamento orientados pelos órgãos competentes, conforme determina o decreto do Governo da Bahia” disse Bacelar.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta