live sustentabilidade

A sustentabilidade está diretamente associada à conservação e ao cuidado com o meio ambiente. No entanto, a atual gestão municipal da capital baiana não dá a importância que o tema necessita, para seguir com o plano ‘Salvador de concreto’ que visa impermeabilizar a capital.

O debate veio à tona durante a live “O que é Sustentabilidade?” realizado nesta quinta-feira (03) pelo movimento “Salvador dos Bairros é Salvador de Todos”, nas redes sociais do pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo Podemos, deputado Bacelar.

Durante a transmissão, o pré-candidato a vereador Hugo Sonoros comentou que a prefeitura está derrubando árvores para a criação de um Parque Ambiental em Cajazeiras. “Não é compreensível. Destruir para reconstruir?” comentou.

Bacelar destacou que Salvador não foi planejada e sofre as consequências da falta de um plano de sustentabilidade eficaz, principalmente, nos períodos de chuva. “Corta árvore para passar BRT, corta árvore para colocar cimento. Agora cortam árvore para implantar um Parque Ambiental. Só deve ser um Parque fotográfico, para relembrar as árvores e os rios que existiam no local”, ironizou.

Vale ressaltar que ambientalistas protestaram contra a implantação do BRT para evitar a derrubada de 579 árvores. Na época, a prefeitura de Salvador minimizou a situação e afirmou que somente 154 seriam cortadas.

O pré-candidato enfatizou que os problemas não param por aí. Em 2019, mais de 15 praias da capital baiana tiveram que ser fechadas depois que foram detectados, na água do mar, por 5 semanas seguidas, grandes quantidades de coliformes fecais. “Quem está jogando esgoto no mar? Quem está permitindo isso?” questionou.

Além de Bacelar, o evento virtual contou com a participação do pré-candidato à vice-prefeito pela Rede Sustentabilidade, Magno Lavigne; o presidente estadual do PTC, Rivailton Veloso, o professor da UFBA e membro da Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade, Júlio César Rocha, a vereadora Meirinha de Irecê e o Porta Voz Municipal da Rede e Diretor do Germen Grupo Ambiental, Cláudio Mascarenhas.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta